quarta-feira, 21 de maio de 2008

Porque é que mudamos??


Simplesmente porque é necessário! Todos mudamos...eu mudei, tu mudaste ... e mudamos porquê? não porque queremos, mudamos sem dar por ela...mudamos porque tem que ser .....

Mudei porque cresci...mudei porque me mentiram, mudei porque encarei o mundo com outros olhos. Não mudei porque decidi que estava na altura de ser outra pessoa. Não!

Mudamos constantemente....

e permanentemente.....

mudanças que nos marcam para sempre...

Nem sempre a mudança é boa..ás vezes mudamos, porque sentimos necessidade de pertencer a um grupo de amigos, mudamos porque o grupo de trabalho exige algo de nós...mudamos ao ponto do sarcasmo, porque é a única maneira de sobrevivermos no dia-a-dia.....mudamos porque a sociedade cria leis á quais não escapamos sem alterações!

Mas será que mudamos apenas um bocadinho perante os outros, ou mudamos os nossos princípios??

Será que é justo sermos educados com determinados princípios e no final sermos muitas vezes obrigados a "ouvir e calar" ou a mudar a nossa maneira de ser, porque a sociedade assim o exige??

É impossível não mudarmos um pouco, é essencial acompanharmos as mentalidades actuais, não para estarmos obrigatoriamente de acordo com elas, mas para percebermos o seu ponto de vista!

É impossível não mudar...mas a mudança tem que ter um limite estabelecido por cada um!

Há coisas das quais não se deve abdicar

.....o nosso cara ter
.............a nossa personalidade
....................os nossos princípios

É isso que define cada um!

2 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião a mudança não tem que ser necessariamente uma coisa má, mas sim um sinal de aprendizagem e de evolução. Se mudamos é porque algo em nós nos fez pensar nos nossos actos e nos fez tentar ser algo melhor.
Sabes que por ti já mudei, já alterei muitos dos meus princípios mas apesar de tudo não há nada que me faça estar arrependida, porque contigo vivi momentos inesquecíveis e fizeste-me sentir coisas que até hoje apenas pareciam ilusão. Esta mudança que houve em nós será para sempre o nosso segredo mas nunca um esquecimento.
Só espero que nunca mudes demasiado ao ponto de te esqueceres de tudo mas principalmente da pessoa espectacular que és. Nunca deixes que te digam o contrário.
Eu estarei sempre aqui independentemente de qualquer mudança que surja na tua vida.
ADORO-TE

Unknown disse...

Mudamos, porque a sociedade nos obriga. Somos de tal forma oprimidos que nos vemos, do nada, a fazer coisas que nunca nos foram ensinadas. Mas essa mudança é aparente porque o nosso eu residirá para sempre em nós.

Anabela Q