
Por vezes chateamos-nos com a vida porque nada está a correr como nós queremos, por vezes somos traídos sem dar-mos por nada, por vezes parece que o nosso coração para com tanta dor que temos dentro de nós e por vezes temos bons momentos que nos fazem pensar que a vida não é assim tão má como nós pensamos e que a vida não para e por isso a melhor coisa que podemos fazer é aproveitá-la ao máximo, seja como for!
Se todos nós somos iguais então porquê que existe a exclusão? Ninguém sabe…mas todos nós devíamos ter uma casa onde morar, um sítio onde comer e um sítio onde dormir, até aquelas pessoas que ganham a vida a fazer coisas más, por vezes são obrigadas porque não têm outra solução, não estou a dizer que não devessem ser castigadas mas os castigos são sempre duros e isso acaba por afectar ainda mais essas pessoas, se formos a ver é verdade.
E as crianças? Que não pedem para vir ao Mundo e a maioria das vezes são excluídas, postas de parte, abonadas e maltratadas com tanta frequência e tão facilmente, é incrível! A vida nunca será justa, nunca. Se a vida nunca é justa então o que vale a justiça? Nada, rigorosamente nada, não é?
E agora os amigos? Oh…os amigos é a melhor coisa que temos nesta vida cheia de rasteiras! Apoiam-nos, ajudam-nos, acreditam em nós quando estamos numa altura em que o Mundo inteiro se virou contra nós, fazem-nos divertir a altas horas mesmo quando nós não estamos com cabeça para nada, fazem-nos aprender que as razões da vida são únicas e por isso devemos respeita-las, elogiam-nos quando têm que elogiar, enfim estão sempre com nosco nas boas e más alturas, isto são verdadeiros amigos!
Nós brincamos, passeamos, gritamos, sorrimos, divertimos-nos…porquê não estar bem com a vida? A resposta é o dinheiro…o dinheiro acaba sempre por estragar tudo, até a nossa felicidade…é pena, não devia ser assim, mas quanto a isso não há nada a fazer, é um desafio que temos sempre que resolver.
Nunca ofendas a vida, é um privilégio estares a viver nela! Porque a vida no fundo é bastante interessante, já repararam? É como um jogo, é totalmente um jogo, parece que lá em cima no céu está alguém a controlar-nos…e sabem quais são essas pessoas? São as pessoas da nossa família que infelizmente já faleceram, nesse sentido a vida é muito cruel. Se estamos neste Mundo porquê regressar outra vez? Esforçamos-nos tanto com várias situações da vida que no momento para o outro vêm ter com nosco, e algumas são bem difíceis de enfrentar… Mas lutar e superar é a melhor coisa que podemos fazer nessas alturas e ter sempre muita calma.
Somos todos irmãos, todos estamos nesta vida, todos temos noção de quanto a vida é complicada…então aproveitem a vida, sigam em frente e não para trás, agarrem a vida com unhas e dentes, aprendam sempre que possível e nunca tenham medo de tentar seja o que for, se te aleijares já sabes…nunca passas do chão!
Porque o dia que tu morreres vai ser sempre o melhor dia da tua vida, se o aproveitares! Acredita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário